The Monster – Uma Triton Savana para qualquer caminho
Off-roader paulistano prepara uma Triton Savana para aventuras sem limites
Por James Garcia Fotos Arquivo Pessoal
Ao chegar perto dessa gigante picape Mitsubiushi L200 Triton Savana, é impossível não se impressionar com seu porte e apelo para o fora-de-estrada.
Quando solicitou as mudanças de suspensão, pneus, instalação de guincho e protetores inferiores, o seu proprietário, o executivo paulistano Rodrigo Braga Afonso, quis ampliar ao máximo a performance fora de estrada de um veículo que originalmente já é excelente.
Todo o trabalho foi feito pela 4 Wheel Garage – oficina especializada em 4×4, localizada no Jardim da Saúde, próximo da Av. Ricardo Jafet. Segundo o diretor da 4WG, Kauan Stuchi, o forte da 4WG é a instalação de acessórios, peças, pneus e rodas, lifts de suspensão e carroceria, adaptações e preparação de carros para o fora de estrada, nos mais diversos níveis de necessidade e aplicação.
Lá também são feitos trabalhos de manutenção preventiva em veículos de toda a família Jeep, e picapes e 4×4 em geral.
“Essa Triton Savana foi bem modificada, teve a suspensão aumentada em seis polegadas (15, 24 centímetros), ganhou pneus lameiros 37” x 12 x 17”, rodas especiais Tuff; a carroceria foi totalmente envelopada, o que além de proteger a pintura original confere originalidade ao modelo. O chip de injeção do motor foi reprogramado na 4WG com mapas da empresa REIKO o que gerou um ganho notável de cavalaria. Originalmente o motor Common Rail DI-DH Diesel 3.2 litros produz 180 cavalos e 38 kgfm de torque. Com o remapeamento ela gera 260 cavalos e 65 kgfm de torque. Força bruta!
O modelo apresenta ainda snorkel, bagageiro e rock slider (estribos especiais) originais da série Savana, pranchas de desatolamento e protetores especiais por toda a parte inferior.
Gostou do trabalho? Entre em contato com a 4 Wheel Garage: www.4wg.com.br
A palavra do dono
“Era um sonho antigo de ter o ‘meu carro’, quero dizer, fazer um veículo, planejar cada etapa, estudar cada peça e acessório e, enfim, iniciar a sua execução. Um grande amigo, Fernando, me apresentou à família 4×4. Eu já gostava do espirito, do contato com a natureza, da oportunidade de superar desafios e obstáculos e só faltava o estimulo para entrar neste mundo de “corpo e alma”, e o fiz em conjunto com bons amigos e nos tornamos uma grande família, literalmente, entrei com a minha família para a família 4×4, as primeiras trilhas, os primeiros atoleiros, as viagens e os amigos, tudo isso, começou em Abril de 2015, quando escolhi que o “Bruto” que me acompanharia nesta jornada seria uma L200 Triton Savana 2015, esta amarelinha me acompanhou e foi minha grande parceira por muitas aventuras, com minha Zequinha do coração, a Tatiana.
Mas faltava realizar o sonho de ter o meu 4×4. A oportunidade de montar um veículo único se materializou na Amarelinha. Como o carro ficaria grande, começamos com a escolha das proteções, afinal, sempre fui prevenido e não gostaria que sofrer um problema mecânico grave que me atrapalhasse nas jornadas off-road.
Na primeira fase foram instalados os protetores de Cárter, Transmissão e Tanque, todos encomendados com o amigo Leo da ADX. Dez meses se passaram e tive a certeza que era hora de transformar um planejamento detalhado em realidade, era a hora de “crescer”, fui então até a Four Wheel e tive um trabalhão para convencer o amigo Kauan a encarar esta jornada, afinal eram muitas preocupações, informações e avisos, mas sou um homem insistente e o meu amigo topou o desafio e começamos a materializar o sonho.
E daí vieram o kit de suspensão Off-Shock 3,5”, Kt de Body Lift de 4” e o grande desafio, fazer ‘entrar’ os pneus BF Mud 37×12,5×17, um último jogo de rodas Tuff Country T-01 – 17×8”, e a Amarelinha cresceu. São mais de 150 peças no kit de Body Lift, ajustes, estudos, encaixes, testes e, finalmente, tínhamos chegado ao “Estado máximo da Arte”.
Meu irmão Demétrio a batizou então de “The Monster”, nome mais que apropriado para o porte do veículo. Para proteger a carroceria foi feito um lindo envelopamento que a deixou com um Amarelo ainda mais bonito, além dela ter ganhado faróis de milha Hella, uma barra de led, defletor de teto, protetores de coifa e ABS, Rock Sliders laterais e traseiros e um robusto guincho Come-up DV-15 (15.000Lbs)
Para dar um fôlego vigoroso para toda esta estrutura, decidimos por reprogramar o chip de injeção do motor na empresa Reiko. Além de ajustar a calibragem da turbina, elevamos sua capacidade de 180 para 270 cavalos.
Às 2 horas da madrugada da sexta-feira, antes do início do carnaval, estava saindo com a The Monster da oficina para nossa primeira viagem e teste em ambiente de trilha. Foi um prazer, uma recordação que ficará na memória para sempre, toda trilha tem o seu significado, sua importância e uma história de emoção e realizações, mas agora, estava embarcado na minha viatura com mais de 2,20 metros, com força e vigor para superar todos os desafios e com um guincho gigante, com mais de 75 kg, para “puxar” os amigos, porque a “The Monster” não cresceu para atolar rsrsrs…
E as emoções não param, na próxima fase o Kauan já tem trabalho, vamos colocar bloqueio de diferencial ARB dianteiro e traseiro e fazer desta Monstra das trilhas um animal ainda mais nervoso…
É isso amigos, quando escutarem um grito alto e verem no retrovisor uma grande mancha amarela, saibam que a The Monster está entrando para fazer história em mais uma trilha.
Olá, tudo bem? Gostaria de saber quanto foi mais ou menos para deixar o carro assim? tenho um amigo que curtiu bastante e esta interessado.
Guilherme Vicentin
Felipe Eskelsen
Essa é uma máquina do tempo
Essa é bruta!!!
Quando colocar o bloqueio de diferencial, favor expor seu parecer. Obrigado abs
Que tal Silvio Pereira Gonçalves?????
maquina com certeza
Graziela Flores Manduca
Irlan Teles
essa e a top
Samantha Wenceslau Moura
Alguém ja viu essa Savana de perto?
Eu já e a homocinetica trabalha em ângulos nada satisfatórios, do meu ponto de vista não funciona.
Rogerio Loth olha que top ?!
Chic
Essa seria meu sonho de consumo , mais ate la vou ficando com essa.. rsrsrsr.e fazendo RESGATE , NOS CARROS QUE FICAM ATOLADOS AQUI EM JERICOACOARA.
Um sonho próximo…..
Um sonho a se realizar!
Top d++++++
Mesmo assim não eh um Toyota.
Marcelo Moreira
Show viu
Djalma Fogaça, outro monstro, rdrsrd
Caique Nunes
Luiz Ricardo
Sérgio Leal
Bem parecidas X.X.
Paulo Vitor Scalon
Joäo
Reeeeeenn
Show!!!!
SÓ CARRÃO
Fabyo Bastos
Camionete fico muito top é só curtir bastante
Pessoal, estou querendo fazer umas trilhas de carro, com meus filhos, quem conhece um clube ou um pessoal maneiro na mesma vive?
Linda.Triton.
Carlos Fernando
Marco Gonçalves
Alex Andrade
Mateus Santos deixa a do teu pai igual
Essa aqui tá no jeito Warlen Santos
Precisava de uma dessa kkk
Patricia Lira achei o carro!
Kkkk gostei! Tem cara de brava !
Olha aí Alex S Kawano Mariah Vieira
Top demais!!!
olha essa Nathan Sousa
Top demais
Hipólito Bassani
Aí é outro papo né ??…rsrsrs…
Essa da para subir a luminosa na boa
Foi essa que capotou não foi???? Ricardo
Própria!!
faltou um parachoques São José Off Road, concorda Junior Purga, olha que ridiculo o guincho aparecendo….
Este fica facil
show …
Quanto tiver os parachoques @PEnnaoffroad aí será realmente Monster.
Olá Riani, que tal divulgar seu produto e sua marca na 4×4 Digital, de forma mais adequada?
Vinícius Alves
Que top… quero uma
Apoio kkkkk
Mauro Reinaldo
Este carro é top…
Vocês têm rodas e pneus off road para o DUSTER OROCH?
Gustavo Simon
Daniel Valdivia
Julia Dib Laffront
esse modelo e TOP 4×4
Jairo Santos
Aí Anderson Robert
Que coisa linda!!!
Rastur Renato, lembrei de você!
O carro dos meus sonhos….
Jairo Carvalho Jr.
José Torres
Barbossa , q saudades , aparece lá no zé
Precisando urgentemente de uma dessas, só falta o dinheiro disponível p comprar!
Veja , Frederico Romi
Luciano Parazzi,chique,hein!!
Alisson Wagemacher Filipe Sarkis.
Olha essa Mecanica Autocar
Aí é a verdadeira casca grossa
ESA..eu. Tenho ESA. Noa. E. 10. E 11
D mais….
Só estou escrevendo para parabenizar esta matéria, muito boa!
Obrigado Rafael!
Ficou muito linda. Top da galáxias! Quanto vc gastou com todos os acessórios, em média, junto com mão de obra, pode me enviar email falando e quanto dias para montar? Tudo meu email bruceleemelo34@gmail.com Aguardo seu contato!
So não acredito que uma chipagem dobre o torque de um carro
Essa é linda mesmo
sonho de consumo…
Trator em
Nao vai esquentar feito as l200 não
Havilli Dantas Campos
Obrigado Rafael Fava por fodeu meu dia mais uma vez.
Marcelo
yellow bruna jeta car trabalhano minha linda dos cabelos preto amiga amigaxi do peito . ate mais tenha um otimo dia . ate mais ….qualquer duvida sabre onde mim consultar no positivo e no seu negativo da sua mente expetacula. fui
Dinho Costa
putz =/
Top, muito linda
Janderson Wantz
Alessandro Pereira
Que maquina
Aí Laio Machado Siqueira
Bela savana
Alexandre Duarte
Vini de Oliveira nao te falei !!! top de mais
Massa
Topsdd
Dá uma olhadinha Daniel Jobim Badaraco
Renan WS
esse ė meu sonho !
Maravilha
Lindaa esse amor amarela kkkkkkk
ai sim of road e pau ne piazao
Show. .. Yuri Amorim Joel Vilela
Ah ! Eu num cavalo desse !!!
Gostei muiito, parabéns! Mas qual foio custo dessas mudanças, tenho uma Hillux, e queria saber se dá para fazer o mesmo!
Olá Francisco, realmente essa Triton ficou excepcional. Entre em contato com a 4WG, pelo site: http: http://www.4wheelgarage.com.br ou ligue (11) 4564-1979 / 7796-5973 ID 111*63003
casca grossa. rsrsr
Thiago Freire olha isso.
tá show!
Bruta
L200 sonho de consumo de muitos…
Rafael Gomes mais ou menos assim!
essa ai é aro 17!
Essa ta top em
essa tá. vc abriu o link?
Lucas Cremonese Rodrigues
João Henrique
Tatiane Freire de Almeida
Vagner Fornel
quero uma
Herbert Steinberg, faz isso na sua…
Sonho
saca essa ai Tarcísio Teixeira David Billy
tesão demais essa !!!
A la em casa kkkk
Isso é muito bom
Carro muito lindo
Pedro Souza
Animaaal
Olha Ricardo Rocha
Julio Florez, manda pro Fernando , essa está com os pneus 37.
Essa eu conheço e 10
Venha para AGO Hyundai São Conrado, HB20 por R$ 39.990 e ainda tem mais.
Ligue agora 21 98165-7698, agende um teste drive
Meu sonho está logo aí nessa a marlinha Triton ai
Fernando Marinho
Valerio Parizotto, parece interessante!
Vlademir Geremia
Kbeçot rebaixado vai l200 §o asim
Top demais
Davi Andrade
Tem q ter uma dessas pra andar por aqui kkkkk
Show triton…
https://www.facebook.com/motosbigtrailbrasil/
Muito Show!!!
Demertine Felipe
Jan Alfred
Anapio Gomes
Facil passa no mais alimento brutamontes!!!! K
Eduardo Correia, Caio Borsonelli da Fonseca, Tiago Talita “Me parece divertido de dirigir” kkkk… o/
Aí simm
Rafael Castro
João Gabriel Abreu
Sem dúvida a melhor pra mim
Luciano Almeida
Pra mim tbm…
Marcelo Henriques Zardetto
Olha aí Caio Rodrigues
Emerson Barbosa sinistra
Ramiro Dias
Olha aí Gabrielle Cunha
Meu deuuuuuuus
Perfeito (“,)
Sonho!!!
Joga que eu pego Anderson Ferri
Pega essa Diosi FFerri
Glauber Cunha… olha isso…!!!
Luiz Bedin Melo
Patricio De la Cortina
Top demais. Muito investimento mas que vale pelo prazer…
que linda. EU QUERO UMA. com uma KTM250 na caçamba
Valerio Parizotto, você já tem a Triton …
Eita maquina essa triton
Lucas Nascimento
Sonho de consumo
Essa Maquina vale a pena.
Mas aaaaa essa nem precisa estrada! Vamos atalhando roça e potreiro Jaime Krul
Ta aí Alexandre José Krul, ai que me refiro, assino embaixo hehe #bruto #galovéio
Diego Rissi
Essa é TOP
Newton Carneiro De Souza Filho olha só esta ai…
Aí Fabio Pinheiro, Patricia Zanotti Rodrigues, essa é a cara de vocês! Bj
Eu sei faz tempo!!!!! Amo essa!!!!!
Rafael Teixeira
Bacana. Essa é resistência. Igual Hilux kkkk
Mito
Joao Baiuka essa pega preço tbm mestre. …
ta animal!! que sonho
Que maquina!!!!
Dispensa comentários.
Não é savana, mas é monster também
Darlan Honório
Camila Côrtes
Juliana De Andrade Freitas
Nem deve esquentar a criança.
Olha Leonardo
André Vaz
Chapada mano, imagina os buracos que dá pra entrar com essa.
BOA TARDE, AMIGO, QUAL O CUSTO GERAL PRA DEIXAR A L200 SAVANA NESSE ESTAGIO?