Novo Troller em versão com potência e suspensão especiais

Novo Troller em versão com potência e suspensão especiais

 

O Troller é naturalmente um  4×4 com força e empenho suficientes para grande maioria das atividades as quais ele seja posto a prova. Nessa preparação, o 4×4 nacional cresceu no visual e, principalmente, no desempenho.

 

 

Novo Troller em versão (bem) mais aventureira
Novo Troller em versão (bem) mais aventureira

 

O visual original doi mantido. Mas o Novo Troller cresceu e ficou mais forte
O visual original foi mantido. Mas o Novo Troller cresceu e ficou mais forte com essa preparação

 

Um jipe Troller já é mezzo “invocado”, originalmente. Opiniões sobre o design a parte, há possibilidades de preparação (em diversos níveis) para ampliar o desempenho desse modelo, um autêntico 4×4 nacional “puro e duro”, ou, se preferir, jipe 4×4 de construção clássica.

O modelo em questão pertence a Rogério Castanheda, experiente off-roader e diretor da 4 Wheel Garage ou 4WG, oficina especializada em preparações para veículos off-road.

Conjunto dianteiro: para choque com a base e o guincho Warn Zion 10.5
Conjunto dianteiro: para choque com a base e o guincho Warn Zion 10.5

 

Rogério adquiriu o modelo com apenas 2.000 km, praticamente novo e absolutamente original, com seus pneus  265/65 r17 e rodas de aro 17″. Mas o jipe seria para trilha, com muita força, mas mantendo o estilo original do carro intacto; “somente” o visual mais agressivo e maior altura. Literalmente esse jipe cresceu.

Trabalho na suspensão: molas e amortecedores especiais Iron Man
Trabalho na suspensão: molas e amortecedores especiais Iron Man

 

Detalhe da nova suspensão
Detalhe da nova suspensão. Nada de soldas e enjambramento: peças são fixadas conforme padrão

 

Pneus BF Goodrich de 37 x 12.5 x 17" Mud KM2
Pneus BF Goodrich de 37 x 12.5 x 17″ Mud KM2

 

Dirigibilidade e estabilidade dessa unidade ficaram próximas das originais. Conjunto harmonioso. As alterações e melhorias contemplam em primeiro lugar, o remapeamento do sistema de injeção do motor. O chip foi reprogramado pela REIKO para geração de mais potência e torque.  O motor turbodiesel subiu de 3.2 litros, 200 cv a 3.500 rpm e já “animalescos” 48 kgfm a 1.700 a 2.500 rpm, para 270 cavalos e 65 kgfm. É um upgrade e tanto para quem gosta de mais força. A clássica sensação de ter o corpo colado no assento é nítida aqui. Para aguentar tamanha demanda de força, a embreagem original foi substituída por um conjunto cerâmico. Claro que antes  Rogério participou de uma prova de arrancadão na lama, no interior do estado, ficando em segundo lugar.

 

a fera de lado
Novo Troller preparado para a trilha. A altura geral do carro subiu 4 polegadas, ou 10,16 centímetros

 

No entanto é um jipe muito confortável, interior tem um visual agradável com materiais de qualidade superior, que oferecem alta resistência e fácil limpeza para o uso em trilhas. As várias opções de regulagem do banco e os instrumentos à mão facilitam encontrar uma boa posição de dirigir.

O off-roader conta com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar, USB e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos e teto solar duplo de vidro.

 

 

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Amortecedor de direção Bilstein elimina riscos de shimmy

A suspensão ganhou um kit completo Iron Man de 2″, específico para o Novo Troller, com peças, detalhes, amortecedores e molas. Rodar com esse jipe nas ruas da cidade realmente mostra como o conforto, níveis de balanço e ruido foram bem mantidos.

Todas os acessórios são originais do catálogo do fabricante
Todas os acessórios são originais do catálogo do fabricante

O jipe teve o sistema de escapamento trocado por um modelo “full”, feito em aço inox e equipado com down pipe. Mas o veículo não é barulhento. O que chama atenção é como o bicho acelera rápido e forte.

O arsenal desse Troller aumentou com a adição de um bloqueio de diferencial dianteiro Eaton, controlado via comando elétrico interno. Como o eixo traseiro também possui um bloqueio automático (do tipo positraction, com pequenos discos), o jipe vira quase um trator.

Parte interna: conforto on e off-road
Parte interna: conforto on e off-road

Como é um carro versátil, Rogério já realizou diversas viagens com o Troller, incluindo duas idas a Brusque, SC e Rio de Janeiro. “Tenho consciência que se trata de um 4×4 mais alto, mas faço curvas em altas, o jipe responde bem, acelera e as retomadas são ótimas. Dá para viajar muito bem”, afirmou o proprietário.

Visual bem imponente
Visual bem imponente…

 

Muito bom notar que o mercado 4×4  possui atualmente peças, acessórios e profissionais aptos a realizarem modificações, das mais diversas, seguindo padrões de qualidade e acabamento.

Para quem tem dúvida do que fazer com o Troller (a versão anterior fica demais também), eis uma bela de uma dica. Se informe!

 

 

A 4WG está localizada no Jardim da Saúde, próximo da Av. Ricardo Jafet. Clique no anúncio!

 

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60 comentários em “Novo Troller em versão com potência e suspensão especiais

  1. Eu sei q ninguém vai ler mais funciona mesmo leia em silencio
    2-feche a mão
    3-diga o nome de 1 dia da semana
    4-nome da pessoa q vc gosta
    5-abra a mão
    6-cole isso em 15 comentarios
    E bem no dia q vc escolheu. Ira
    diser que
    Gosta de vc. E ira pedir vc em namoro.
    Se vc rejeitar esse convite,,,tudo irá dar errado

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