O primeiro caminhão ‘flat-pack “do mundo revelou, definido para levar socorro às partes remotas da África e do mundo em desenvolvimento. O primeiro veículo a ser projetado especificamente para fornecer todo-terreno de mobilidade para o mundo em desenvolvimento. Revolucionário OX ™ caminhão-flat pack destina-se a ajudar as comunidades a realizar uma série de tarefas diárias cruciais. Imaginado pelo empresário e filantropo Sir Norman Torquil; projetado pelo renomado engenheiro automotivo Professor Gordon Murray
Primeiro caminhão do mundo ‘flat-pack “- o Global Veículos Confiança OX – foi revelado em Londres, projetado para fornecer baixo custo mobilidade todo-o-terreno para partes remotas da África e do mundo em desenvolvimento. Em toda a África e outros países em desenvolvimento, não é intensa necessidade de melhorar o transporte, tanto para a vida cotidiana, bem como situações de emergência. A OX foi projetado especificamente para enfrentar uma série de desafios de transporte, e para realizar tarefas diárias cruciais, tais como água potável coleta e transporte de grãos, fertilizantes ou materiais de construção. É diferente de qualquer outro veículo e não tem concorrente direto -. Se de um ponto de vista conceito, desempenho ou preços O OX originado a partir da visão de um homem – Sir Norman Torquil. Há cinco anos, ele fundou o Veículo Global Trust (GVT), para prosseguir a sua ambição de ajudar as pessoas no mundo em desenvolvimento, fornecendo mobilidade rentável. A GVT posteriormente informou renomado designer automotivo Professor Gordon Murray em um programa humanitário única para criar um caminhão leve revolucionária. A breve para o veículo pediu elevada altura ao solo, excelentes ângulos de aproximação e de saída, amplo movimento das rodas, um layout multi-propósito e um três pessoas táxi. O projeto de Gordon Murray para o OX é nada menos que revolucionário, eo formato flat-pack muda fundamentalmente a maneira que um veículo pode ser comprado e transportado, proporcionando vantagens específicas para as horas de entrega e custo global da unidade. A OX foi projetado para oferecer excelente tudo -terrain capacidade, mas também tem uma capacidade enorme e adaptável carga.
A embalagem é um triunfo fundamental da OX projeto: o comprimento total do veículo é muito mais curto do que um SUV de grande porte, e ainda pode transportar uma carga útil de 1.900 kg (aproximadamente o dobro da capacidade da maioria das pick-ups atuais) com um volume de carga de 7,0 m3. . Com base nas orientações do tamanho da UE, que pode acomodar até 13 pessoas ou transportar oito tambores de 44 galões ou três euro-paletes Portanto, a OX não só aborda os problemas com as estradas; ele também aborda a necessidade específica para o transporte de grandes volumes de mercadorias e pessoas a baixo custo. O OX cabine ‘s oferece acomodações espaçosas para três pessoas, eo motorista está sentado centralmente. Este layout tem vantagens específicas para os países em desenvolvimento do mundo, alguns dos quais com a circulação pela direita, enquanto outros dirigem do lado esquerdo da estrada.
Capacidade todo-terreno é crucial para o mundo em desenvolvimento, eo OX foi concebido para funcionar como bem como, ou melhor do que, um veículo de quatro rodas motrizes em uma variedade de superfícies, oferecendo mobilidade durável com duas rodas motrizes. a OXnatureza revolucionária ‘s se estende além da concepção dos veículos, porque, unicamente, é capaz de ser Flat embalado dentro de si mesma, o que lhe permite ser transportado de forma mais eficiente em todo o mundo. Leva três pessoas com menos de seis horas para criar o bloco liso no Reino Unido antes do embarque, e seis destes embalagens planas pode ser enviado dentro de um recipiente de alta cubo 40 pés Trabalho conjunto é transferido para o país importador, onde as empresas profissionais locais serão utilizados para montar e manter os veículos acabados. Três pessoas qualificadas pode colocar um OX juntos em aproximadamente 12 horas.
Para além do seu design de embalagem revolucionária e de duas rodas-drive capacidade todo-o-terreno, a OX está cheio de inovações de design. Por exemplo, a porta da bagageira não se limita a conter a carga na parte de trás; que separa completamente a partir da OX e pode ser rodado no sentido do comprimento para funcionar como uma rampa de carregamento. As bases banco traseiro também tem um duplo objectivo. Quadros do longa “caixa de ovos” pode ser removido do veículo e utilizado como “escadas de areia ‘sob as rodas para ajudar aOX percorrer terreno macio desafiador. Sir Torquil Norman disse:” Minha inspiração para o OX vai voltar a ver o’ Africar «projecto da década de 1980. Esse projeto compartilha alguns dos objetivos desse veículo, mas a sua execução é radicalmente diferente. OX era apenas um sonho, há seis anos, mas agora é uma perspectiva realista para a produção com protótipos que tenham concluído um programa de testes abrangente trabalhando. ” Professor Gordon Murray disse: “a OX . projeto e programa de prototipagem é, sem dúvida, um dos mais interessante e desafiador tenho realizado durante os meus 45 anos de design de carros, incluindo os meus anos na F1 ” o desafio adicional de um projeto de veículo flat-embalados sobre o já alvos difíceis para custo, durabilidade e economia de peso feita para uma viagem fascinante e estimulante do conceito ao protótipo. “os elementos mais satisfatórios do projeto para mim são de que o OX vai fazer a diferença para muitas pessoas e que não tem nenhum concorrente em qualquer parte do mundo. Tem sido um privilégio trabalhar com Torquil para fazer a sua visão uma realidade.
Dirigindo o próximo estágio de desenvolvimento
O lançamento global do OX tem como objetivo destacar a necessidade de investimento e apoio a fim de avançar o projeto à conclusão. O veículo Global Trust acredita que o OX projeto vai atrair uma grande variedade de interesse de potenciais apoiadores. Sir Torquil Norman disse:. “Feedback tivemos tão longe de contatos na África e com as agências de ajuda tem sido muito positivo OX é sobre fazer um diferença agora, fazer parte de algo inovador e único. Acima de tudo, apresenta uma oportunidade real de fazer uma diferença fundamental e duradoura para a vida das pessoas.
“Nossa prioridade agora é aumentar o financiamento para completar os testes e levar o projecto a bom termo. Acreditamos que o OX tem um enorme potencial para instituições de caridade, organizações de ajuda e programas de desenvolvimento. Meu sonho é ver um dia uma OX em cada aldeia em África “.
Imagens para download Um conjunto de imagens está disponível através www.oxgvt.com .
Especificações Técnicas – protótipo XP3 Dimensões (mm)
Exterior | (milímetros) |
Comprimento total | 4,229 |
Largura total | 2,070 |
Altura Geral | 2,302 |
Distância entre eixos | 2,560 |
pista | 1,795 |
Pesos (kg)
peso seco | 1600 kg |
capacidade de carga útil | 1900 kg |
Suspensão e amortecimento
Frente | OXGlide ™ líder braços, amortecedores telescópicos e molas helicoidais |
traseiro | OXGlide ™ braços de suspensão, amortecedores telescópicos e molas helicoidais |
Motor
Diesel 16v de 2.2 litros | |
Digitar | 4 válvulas por cilindro |
Capacidade (cc) | 2198 |
Diâmetro x curso (mm) | 86.0 x 94.6 |
Taxa de compressão | 17.5:1 |
Poder | 100 PS a 3500 rpm |
Torque | 310 Nm a 2.100 rpm |
Transmissão
Manual, All Synchromesh | + Reversa de 5 velocidades |
Direção
Digitar | Pinhão e cremalheira |
de viragem | 11.7m |
freios
Frente | 300 mm de discos ventilados |
traseiro | 280 mm de disco sólido |
Rodas e pneus
Tamanho da roda | Pneus – Front | Pneus – Traseira |
x 16 polegadas | 205/80 R16 | 205/80 R16 |
Capacidades (litros)
Bagagem | 3430 (para os lados) / 7000 (máximo) |
Tanque de combustível | 80 |