Aditivos Bardahl melhoram limpeza de gasolina
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A quantidade de opções de gasolina e aditivos em frasco pode deixar os motoristas confusos na hora de abastecer. Sem saber muito bem quais os benefícios de tais opções, o motorista acaba escolhendo a que tem melhor apelo comercial, ignorando a parte técnica e as reais necessidades do veículo: manutenção de limpeza, limpeza severa ou restauração de potência.
Apesar de a gasolina ter melhorado, seja pela adição de aditivos diferenciados, seja pela redução da quantidade de enxofre em sua composição, ela ainda é um hidrocarboneto. Ao serem queimados, os combustíveis à base de hidrocarboneto, transformam-se em energia, gases e resíduos .
A formação de resíduos de carbono no sistema de alimentação é um problema que ocorre com qualquer veículo. Esses resíduos vão se acumulando, formando depósitos que causam obstrução dos injetores, carbonização nas válvulas e na câmara de combustão, o que interfere no processo de combustão em si. Todas vez que o sistema de alimentação suja, os parâmetros de consumo de combustível e emissão de gases se alteram, o carro passa a consumir mais combustível e a emitir mais gases poluentes.
Para garantir a redução dos níveis de emissão dos veículos e a economia de combustível, é necessário garantir também que os veículos sejam mantidos ao longo de sua vida útil conforme as especificações do fabricante, isto é, limpos. Aí entram a melhoria das características dos combustíveis e o papel dos aditivos, principalmente os detergentes e dispersantes.
Os aditivos são componentes desenvolvidos para serem adicionados aos combustíveis e oferecer-lhes propriedades diferenciadas, como detergência, dispersância e redução de atrito. Alguns deles ainda podem oferecer poder antioxidante e demulsificante (aditivos para diesel). Esses aditivos vão trabalhar, principalmente, para eliminar os resíduos do sistema de alimentação ou, no caso dos carros mais novos, com sistema limpo, para evitar que eles se formem.
Benefícios do uso regular de aditivos:
- Oferece proteção a todo o sistema de alimentação.
- Previne a formação de depósitos durante o processo de combustão.
- Restaura a eficiência da combustão (no caso da gasolina).
- Aumento do número de cetano (no caso do diesel), o quê melhora a eficiência da combustão.
- Reduz o consumo de combustível.
- Mantém a performance de injetores (gasolina) e bombas (diesel), ou seja, a eficiência da pulverização (muito importante para a redução das emissões de poluentes).
- Mantém a estabilidade do combustível.
- Previne a formação de emulsões quando combustível, água e aditivo detergente/dispersante são misturados (caso do diesel).
- Previne quebras, o que reduz custo com manutenção.
Os aditivos em frasco podem ser adicionados às novas gasolinas sem risco de incompatibilidade. Essas gasolinas têm o mesmo número de octanas da gasolina comum (87 octanas) e trazem como diferencial os aditivos modificadores de fricção, que em nada contribuem para a limpeza do sistema de alimentação. Os aditivos de limpeza continuaram com taxas inalteradas, mínimas, que servem para manter limpo o sistema. Se o sistema já estiver sujo, o que não é difícil de acontecer, essa taxa mínima não é suficiente para limpar o sistema. Lembrando que, manter uma limpeza no sistema de injeção hoje é imprescindível, principalmente em relação à nova tecnologia que vem equipando os veículos: a injeção direta. Nesta tecnologia, a ponta do injetor fica na câmara de combustão, o que pode gerar um acúmulo maior de resíduos neste componente, importante na pulverização do combustível, na quantidade ideal, na câmara de combustão.
Ao adicionar qualquer um dos nossos aditivos na gasolina aditivada (seja qual for o nome dela), na prática, o que acontece é um incremento do poder de limpeza do combustível aditivado, ou seja, o aditivo aumenta a taxa de limpeza (concentração do princípio ativo). Quando o carro necessita de uma limpeza mais profunda, para obter um resultado de limpeza satisfatório com as gasolinas aditivadas recém-lançadas seriam necessários vários abastecimentos/tanques. Já com os aditivos vendidos em frascos, neste caso Bardahl Clean Gas e Bardahl Fuel Special Cleaner, é possível obter resultados mais perceptíveis com um único abastecimento.
Bom dia, coloquei gasolina em um Posto de bandeira Shell, na minha Ranger 95 um dia depois o carro começou a falhar, fiquei 3 dias assim, aí resolvi comprar aditivo para tentar melhorar. Fui aconselhado a comprar Bardhal, e coloquei no tanque. Assim que fiz o carro parou com a falha instantaneamente, comentei com amigo mecânico que disse ter sido coincidência, pode até ter sido, porém o carro está funcionando perfeitamente..
Bacana Mauro, mas acredito que tenha sido o produto da Bardahl que resolveu o problema, ou seria coinscidência demais não é?
Tenho uma captiva 2.4 2010 com 100000Km e uso somente a gasolina aditivada. Atualmente estava fazendo uma media de 10Km/l.. Coloquei o aditivo Fuel Special Cleaner e o resultado foi imediato, fazendo agora 12Km/l andando a 120 Km em pista dupla. Estou satisfeito e gostaria de saber de quantos em quantos Km devo usar novamente o aditivo.
A cada três tanques abastecidos e recomendado adicionar o aditivo Max Power, no caso da gasolina aditivada.
Este é o legítimo aditivo, e não está gasolina que se dis aditivada mas é pura gasolina comum.
Funciona msm ,ou é conversa pra vender o produto,
Segundo algumas outras reportagens estão falando que não funciona .
Daí:Funciona ou não funciona .
Funciona bem
Com 20 litros posso colocar o aditivo
Modo de uso?
Coloca 1 vez a cada 3 meses quando o abastecimento for a cima de 20 litros ele é adicionado dentro seu tanque de combustível
Era o que precisava saber.