Fábrica Jaguar Land Rover produzirá Evoque e Discovery Sport no Brasil
Range Rover Evoque (direita) junta-se ao Discovery Sport em Itatiaia, Rio de Janeiro
O Evoque será o primeiro veículo a sair da linha de produção no início de 2016
A Jaguar Land Rover confirma que o Range Rover Evoque se juntará ao novo Discovery Sport na linha de produção da unidade fabril que está construindo em Itatiaia, na região sul-fluminense. O primeiro carro a ser produzido no País e entregue será justamente o Range Rover Evoque, no começo de 2016.
A unidade da montadora inglesa em Itatiaia, com investimento de R$ 750 milhões até 2020, suplementará a atual produção internacional da empresa. A capacidade da fábrica brasileira poderá chegar a 24 mil unidades por ano, voltada ao mercado nacional. Essa será a primeira fábrica da Jaguar Land Rover totalmente própria fora do Reino Unido.
Com a chegada do Range Rover Evoque 2016, a Land Rover fortalece seu modelo mais vendido no Brasil hoje. O sofisticado SUV compacto traz novos detalhes de design e mais tecnologias para firmar-se no mercado como líder do segmento.
Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, diz: “Desde seu lançamento, o Range Rover Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia. O País e toda a região é muito importante para a Jaguar Land Rover e essa chegada do Range Rover Evoque a Itatiaia reforça o nosso comprometimento de longo prazo com o mercado brasileiro.”
A Jaguar Land Rover é a primeira companhia britânica de automóveis a investir numa planta de manufatura no Brasil. Na primeira fase do projeto, as instalações de aproximadamente 60 mil m² poderão empregar até 400 colaboradores. Com a construção da unidade quase finalizada, a Jaguar Land Rover começa agora a instalar novos equipamentos que apoiarão o começo da produção nos primeiros meses de 2016.
Para meados do ano que vem, está programada a abertura do primeiro Education Business Partnership Centre, um centro educativo que oferecerá uma variedade de atividades em classe para ajudar crianças em atividade escolar a desenvolverem algumas habilidades, colocá-las em contato com um ambiente de trabalho real e inspirá-las a seguir carreira na Jaguar Land Rover no futuro.
A companhia britânica trabalha muito próximo das comunidades locais e cidades vizinhas às suas unidades fabris em todo o mundo. Durante a fase de construção do projeto no Brasil, a Jaguar Land Rover já criou fortes laços com as comunidades de Itatiaia e Resende.
A empresa acabou de iniciar a segunda turma do programa de treinamento intitulado Inspirando os Trabalhadores de Amanhã. Do total de alunos que terminou o primeiro curso, cerca de 60% já estão empregados na Jaguar Land Rover em Itatiaia. O programa tem parceria com o SENAI local e oferece experiência, treinamento e qualificações de empregabilidade para preparar jovens de 17 a 26 anos a se candidatarem a empregos na indústria automobilística.
Outras atividades da Jaguar Land Rover na região são iniciativas como Try Rugby, A Música Venceu e Histórias para Contar.
A Jaguar Land Rover usará componentes de fornecedores locais, como a Benteler e a IAC, bem como importará algumas peças de sua cadeia global de parceiros. Além disso, a Jaguar Land Rover está investindo em serviços de assistência técnica para ajudar sua rede de fornecedores a elevar os níveis de nacionalização de seus produtos no futuro.
A companhia opera no Brasil há mais de 20 anos e tem mais de 40 concessionários nas cinco regiões do País. Até março de 2016, toda a rede de concessionários será dual brand, ou seja, representará ambas as marcas, Jaguar e Land Rover. Em dezembro de 2014, a empresa lançou a pedra fundamental de sua fábrica brasileira, cuja produção se inicia nos primeiros meses de 2016.
Navegação de Post
4 comentários em “Fábrica Jaguar Land Rover produzirá Evoque e Discovery Sport no Brasil”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Tenho uma Range Rover Evoque 2.013. De uma hora para outra o carro começou a perder força até parar. Guinchei o mesmo e encaminhei até a concessionária da Land Rover aqui em São Luis MA. Meu carro tem apenas 79.000 km rodados e terminou a garantia em novembro de 2.016. O diagnóstico foi que a unidade de comando (LR008956) deverá ser substituída.
Isso me deixou bem indignado, pois um carro de custos tão elevado e com apenas 79.000 km rodados tenha um problema desta natureza. Esta peça vem da Inglaterra, pois é uma peça cara e que raramente acontece. Ninguém ainda me convenceu do real motivo desta avaria. Gostaria de ter uma explicação concreto do real motivo que levou a isso.
Olá Lindemberg. Pela distãncia e sem saber de detalhes do problema, do carro e de seu uso, fica difícil até mesmo falar algo. Já entrou em contato com o SAC da marca? O que foi relatado?
Será que ficará mais barato?
Vamos esperar os resultados !!!
Gringo