Jeep mostra seus carros conceito para o Easter Jeep Safari 2021

6 de abril de 2021 

Sete carros conceito das marcas estarão em Moab: Magneto, Jeepster Beach, Red Bare, Orange Peelz, Farout, Wrangler Rubicon 392 e Top Dog

A tendência atual de eletrificação em motores de combustão interna combinada com capacidade off-road e diversão ao dirigir terá destaque no Easter Jeep Safari deste ano. Por mais um ano, a marca e Jeep Performance Parts (JPP) estão unindo forças para criar uma linha de veículos-conceito criados para conquistar o terreno icônico de Moab, em Utah, nos Estados Unidos. Entusiastas de todo o mundo se reunirão de 27 de março a 4 de abril em Moab para uma semana de férias e passeios técnicos em algumas das trilhas off-road mais desafiadoras e pitorescas do mundo off-road.

Este ano, sete carros conceito estarão em Moab movidos por um conjunto de elementos de última geração e poderosas motorizações. Entre esses, destaca-se a incorporação da primeira bateria elétrica (BEV) da Jeep, mais um marco na iniciativa “Road Ahead” para se tornar a marca de SUV mais verde do planeta. Além disso, os conceitos apresentados são equipados com uma variedade de Performance Parts da Mopar de produção e protótipos, desenvolvidas com especificações precisas e com a capacidade 4×4 como objetivo.

Os conceitos do Easter Jeep Safari 2021 são:

Magneto

O Jeep Wrangler Magneto é um conceito elétrico (BEV) concebido como uma força sustentável, silenciosa e ágil, indiscutivelmente apta para escalar rochas. Os engenheiros e designers criaram um veículo de emissões zero, que garante a capacidade 4×4 e proporciona novos níveis de eficiência, responsabilidade com o meio ambiente e desempenho na estrada e fora dela.

Baseado em um Wrangler Rubicon 2020 de duas portas, o Magneto tem um motor elétrico fluxo central personalizado capaz de operar com até 6.000 rpm. Está conectado a uma transmissão manual de seis velocidades, uma combinação que dá lugar a um powertrain elétrico único com uma embreagem que opera como se estivesse acoplada a um motor de combustão interna. Em cenários de mudanças rápidas de velocidade, o motor elétrico ativa o modo regenerativo depois que a embreagem é acionada para evitar a mudança de velocidade tardia.

Comparável ao V-6 Pentastar de 3,6 litros, este compacto motor elétrico está ajustado para entregar até 370 Nm de torque e 285 cv. Os ajustes, que foram implementados após extensos testes, ajudam o trem de força a simular a experiência de direção do V-6, combinando não apenas o torque, mas também a potência. Em uma direção tranquila, a diferença de desempenho entre o V-6 e o ​​powertrain elétrico do Magneto é insignificante, exceto por sua operação quase completamente silenciosa. Quando mais aceleração é necessária, o motor elétrico fornece torque sem a necessidade de acelerá-lo. O Magneto vai de 0 a 60 mph (96,5 km/h) em 6,8 segundos.

Quatro baterias com potência combinada de 70 kW/h são responsáveis ​​por alimentar o motor elétrico do Jeep Magneto, sistema que gera uma carga elétrica de 800 volts. As baterias de íon lítio são distribuídas por todo o Wrangler para distribuir o peso. Uma delas substitui o tanque de combustível do Wrangler, outra é instalada no local oposto, uma terceira é colocada no motor elétrico, sob o capô, e a quarta é montada no espaço da área de armazenamento traseira, ocupando o orifício normalmente reservado para o silenciador de escape.

Um conversor de carros de corrida transforma a corrente contínua em corrente alternada. As baterias, a caixa de interface e o módulo de controle da bateria estão todos alojados em uma caixa à prova d’água para permitir que o Magneto atravesse jatos de água de até 76 cm de profundidade. Uma bateria de 12 volts alimenta os sistemas do veículo, como rádio ou iluminação. Uma segunda bateria de 12 volts serve como unidade de alimentação auxiliar (APU) para acessórios como o guincho. O conversor DC-AC carrega essas duas baterias de 12 volts, permitindo operações prolongadas, como iluminar um acampamento ou usar o guincho de forma mais exigente do que o normal. Os suportes exclusivos permitem que as baterias sejam seguras, com várias placas de aço feitas sob medida para protegê-las de possíveis choques ao viajar em terrenos acidentados. Um aquecedor de alta tensão de 10 kW permite que o interior sem teto seja mantido aquecido, se necessário.

O exterior do Magneto é em branco brilhante com detalhes em Surf Blue, bem como um capô com entrada de ar central, porta traseira redesenhada e iluminação frontal que ocupa toda a largura do veículo. Os bancos de couro preto e Royal Blue com inserções e tiras de cor safira, forro de piso Surf Blue e tapetes Mopar conferem ao design interior do Magneto uma aparência “elétrica”.

O 4×4 vem equipado com um kit de levantamento de 2 polegadas, rodas pretas metalizadas Lights Out de 17 polegadas que se encaixam em pneus de lama de 35 polegadas, gaiola de proteção feita sob medida, trilhos de proteção Mopar, para-lamas de aço com guincho Warn e placa de proteção de aço para reforçar a capacidade off-road.

Jeepster Beach

O Easter Jeep Safari não estaria completo sem homenagear os veículos off-road da Jeep do passado. Este ano o modelo restaurado é um Jeepster da segunda geração. Originalmente projetado como resposta ao crescente interesse na utilização de modelos 4×4 para atividades de lazer, o Jeepster Commando foi o primeiro veículo compacto com tração integral e transmissão automática que, ao contrário do Jeep CJ de sua época, ostentava comodidades modernas como equipamento padrão, incluindo portas, janelas de enrolar, um aquecedor e um teto.

O conceito foi criado a partir de um Jeepster Commando (C-101) de 1968 mesclado com um Jeep Wrangler Rubicon 2020. Os Jeepster Commando foram modelos criados para desfrutar do sol, e este conceito contemporâneo de temática litorânea continua essa tradição com a mesma imagem despreocupada e cheia de energia.

A carroceria foi modificada para que o exterior misture a cor original cromo com uma pintura bicolor brilhante: Laranja Hazy IPA e Óxido de Zinco. O Jeepster Beach mantém a aparência externa de um Jeepster vintage, mas adiciona o excelente desempenho do Wrangler atual tanto na estrada quanto no off-road.

Sob o capô está um motor turbo de quatro cilindros de 2 litros de última geração que produz 270 cavalos de potência e 400 Nm de torque. Este propulsor de injeção direta tem um turbo de baixa inércia e entrada dupla montado diretamente na cabeça do cilindro, junto com um circuito de resfriamento do turbo dedicado, entrada de ar e corpo da embreagem que, juntos, fornecem capacidade de resposta, desempenho excepcional e eficiência de combustível. Uma transmissão automática de oito velocidades acoplada a uma caixa de transferência com relação 4: 1 envia força aos pneus de 35 polegadas.

O interior personalizado do Jeepster Beach tem assentos esportivos com encosto baixo revestidos em couro vermelho. O banco traseiro do modelo original foi substituído por uma gaiola de segurança cromada de quatro pontos, enquanto os tapetes foram removidos para facilitar a tarefa de limpeza da areia da praia.

Red Bare

Os terrenos acidentados exigem um sistema de propulsão adequado. O conceito Red Bare Gladiator Rubicon baseia-se na herança de picapes robustas e da capacidade 4×4 para fornecer um excelente desempenho, economia de combustível e autonomia incrível.

O Red Bare é equipado com o motor EcoDiesel V-6 de 3 litros, 260 cv e 600 Nm de torque com tecnologia stop-start (ESS). Para lidar com grandes entregas de torque, o EcoDiesel é acoplado à transmissão automática de 8 velocidades 8HP75 que foi ajustada para funcionar em baixas rotações e para facilitar a manobrabilidade em terrenos acidentados.

O Red Bare apresenta eixos dianteiro e traseiro DANA 44 que foram atualizados com uma distância entre eixos de 4,88 para um desempenho ideal. Além disso, tem uma impressionante relação de rastreamento de 91:1 para superar as trilhas e terrenos difíceis de Moab.

A inspiração para o design do Red Bare vem da paixão e entusiasmo dos proprietários de SUVs Jeep que passam incontáveis ​​horas para criar um visual personalizado e fazer modificações que expressam a personalidade única de seus veículos.

O Gladiator Red Bare apresenta um exterior em cor Vermelho Firecracker com gráficos personalizados em preto fosco com detalhes dourados, junto com o capô Mojave, gráficos personalizados e inserções em preto fosco na grade de sete fendas. Uma capota e meias portas realçam a sua aparência e permitem uma condução agradável ao ar livre.

O interior apresenta bancos de couro Katzkin preto com costura vermelha e inserções de flanela vermelha. O painel de instrumentos é envolto no mesmo material, conferindo ao interior um acabamento arrojado e rústico. Para completar o interior, os detalhes são da mesma cor do piso com tapetes Mopar.

O conceito Gladiator Red Bare também vem equipado com um kit de elevação JPP de 2 polegadas, rodas pretas foscas de 17″ com pneus off-road BFG de 37″, barra esportiva, guarda corpo Sand Slider JPP, tampa e armação de baú, defesas de aço com um guincho Warn e para-lamas de grade para maior proteção off-road.

Orange Peelz

Baseado em um Wrangler de duas portas, o conceito Orange Peelz é uma homenagem ao tradicional estilo de vida aventureiro e descontraído, e a liberdade de dirigir ao ar livre que fazem do Wrangler um ícone global. Os projetistas reforçaram essa natureza removendo as janelas laterais e traseiras e instalando meias portas JPP e um teto de vidro de painel único Freedom Top.

O desempenho off-road é fornecido por um kit de elevação de 2 polegadas com amortecedores FOX que aumentam a distância do solo. Abaixo dos para-lamas de aço de perfil elevado estão rodas de alumínio de 17 polegadas que se encaixam em pneus de lama BF Goodrich KM3 de 37 polegadas com tampas de válvula com o logotipo Jeep. O gráfico que envolve o veículo na linha da cintura e os emblemas nos para-lamas reforçam sua imagem ao contrastar com a marcante cor Orange Peelz da carroceria.

O capô do conceito apresenta zíperes Mopar pretos com o logotipo da Jeep Willys e é cercado por luzes off-road de LED de 5 polegadas JPP montadas na base das colunas A. Cada um fornece 4.800 lumens de saída de luz. Para proteger contra as rachaduras e rasgos normais do pára-brisa off-road, o Orange Peelz é equipado com um pára-brisa Mopar feito de vidro Corning Gorilla.

O pára-choque de aço Rubicon JPP inclui um protótipo de proteção de grade de 2 polegadas também em aço e o guincho exclusivo Warn Rubicon com capacidade para 3.628 kg. Os trilhos protetores personalizados fornecem mais proteção e durabilidade na condução off-road exigente.

Na parte traseira, o reforço da dobradiça da porta JPP acomoda o estepe. O reforço é protegido por uma camada bedliner e é compatível com a dobradiça de produção, o que simplifica sua instalação. Um kit de realocação da luz de freio de localização elevada (CHMSL) torna possível posicionar a luz de freio traseira no meio do pneu sobressalente. Ganchos de reboque dianteiros e traseiros na cor da carroceria completam o exterior.

O acesso ao Orange Peelz elevado é relativamente fácil graças às alças JPP. Dentro da cabine, cabeceiras e inserções na parte superior e inferior dos assentos e no painel de instrumentos combinam com o exterior do Orange Peelz. Costuras laranja no volante, alavanca de câmbio e alavanca do freio de mão completam o visual do interior.

As tampas dos pedais de aço da Mopar adicionam ainda mais ousadia estética. Eles também têm almofadas de borracha para melhorar a aderência. As molduras inferiores das portas são protegidas por placas com o logotipo do veículo.

Os tapetes Mopar de série são moldados por injeção e projetados com paredes laterais profundas e rígidas e sistemas de contenção de líquidos para evitar derramamento no chão. Os frontais apresentam um furo de drenagem patenteado que se encaixa nos orifícios de drenagem do piso, permitindo que a água e outros materiais sejam drenados sem remover os tapetes.

O Jeep Orange Peelz é movido pelo motor Pentastar V-6 de 3,6 litros com 285 cv e 352 Nm de torque acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades. O motor tem melhor desempenho graças a uma entrada de ar frio JPP e um sistema de escape cat-back JPP.

Farout

Este carro conceito que chega a todas as partes e permite fazer tudo leva a possibilidades de exploração off-road a um nível superior. Baseado no conceito Wayout de 2019, o Farout é um autêntico veículo para fazer overlanding que se beneficia da capacidade de carga off-road líder em seu segmento, e da grande autonomia e eficiência de combustível de seu motor EcoDiesel V-6 de 3.0 litros para levar os aventureiros a lugares remotos das rotas frequentadas.

A principal característica deste conceito é uma barraca de acampamento integrada no teto perfeitamente recolhida e que se pode desenrolar de forma personalizada. Com dimensões de 4,87 m de largura e 2,28 m de altura, esta habitação de passeio se abre e se fecha em questão de segundos. Uma vez montada, pode alojar até quatro pessoas com total comodidade.

Os dias dos veículos off-road tradicionais com um visual frio e monocromático acabaram. O interior aconchegante e convidativo com painéis de madeira do Farout apresenta iluminação ambiente suave, geladeira e fogão muito úteis, bem como prateleiras suspensas, assentos embutidos e espaço para uma mesa. Dentro da cabine personalizada, detalhes estéticos como couro azul escuro, costura laranja e assentos de flanela xadrez criam uma atmosfera ideal para aventuras ao ar livre.

O exterior do Farout apresenta uma nova cor cinza Earl, contrastando com detalhes verdes Chartreuse no capô, porta traseira, ganchos de reboque, molas, amortecedores e emblemas. Sua aparência robusta é enfatizada por um kit de elevação Performance Parts ​​de 2 polegadas, rodas em tom carvão fosco de 17″, pneus de lama de 37″, para-lamas de aço modificado do Gladiator Rubicon com um guincho Warn de 5.443 kg, guarda-corpos dianteiro e traseiro e amortecedores de alto desempenho FOX™, elementos que permitem superar qualquer obstáculo com relativa facilidade. Um sistema integrado de trilhos no teto facilita o transporte de materiais e objetos adicionais na parte superior.

O Farout Concept é movido pelo motor turbodiesel V-6 EcoDiesel de terceira geração de 3,0 litros, disponível nos Jeep Gladiator e Rubicon de produção, com maior torque e força junto com excelente economia de combustível e mínimo ruído, vibração e aspereza (NVH). No Gladiator de produção, ele fornece bem mais que 684 km de autonomia.

Wrangler Rubicon 392

O Wrangler Rubicon 392 já está a caminho de entrar em produção, mas foi inicialmente concebido como um conceito com motor V-8. Um verdadeiro guerreiro, este Wrangler de alto desempenho ousa ser diferente com seu motor V-8, interior marcante e exterior personalizado.

Projetado para desempenho e força inquestionáveis, o conceito do Wrangler Rubicon 392 é movido por um motor V-8 de 6,4 litros (392 polegadas cúbicas) que entrega 485 cavalos de potência e 644 Nm de torque.

A personalidade lúdica deste Rubicon de quatro portas modificado é determinada por seu escapamento ativo de dois modos, que alterna o som entre selvagem e estridente, um capô de alto desempenho com entrada de ar central, meias portas personalizadas e um teto elétrico Sky One com painéis laterais removíveis.

O exterior Granite Crystal contrasta com o bronze dos ganchos de reboque, emblemas, molas, amortecedores e rodas. O interior é igualmente ousado com o forro de proteção resistente e os bancos de couro Oxblood Red com costuras douradas.

Para maior capacidade off-road, ele apresenta um kit de elevação JPP ​​de 2″, rodas com beadlock de 17″ e pneus de lama de 37″. Guarda-corpos Mopar, para-lamas de aço com guincho Warn e placa de proteção de aço foram adicionados para reforçar a proteção e ajudar a superar terrenos traiçoeiros e situações exigentes.

Top Dog

Usando peças JPP exclusivas e acessórios personalizados, os designers da Mopar transformaram um Jeep Gladiator 2020 em um veículo conceito divertido para verdadeiros ciclistas de montanha.

Apresentando uma pintura externa azul K-9, o Top Dog Concept expande as possibilidades de transporte da picape Jeep mais capaz de todos os tempos, eliminando a bandeja de estoque e substituindo-a por um sistema de armazenamento de plataforma plana PCOR personalizada.

No sistema de armazenamento do lado do passageiro, várias gavetas removíveis permitem que você armazene com segurança as ferramentas e equipamentos que todo ciclista de mountain bike precisa ao praticar seu esporte. Extensas prateleiras internas, interruptores de iluminação externa e fontes de energia adicionais são facilmente acessíveis. No lado do condutor do sistema de armazenamento, um refrigerador a bateria e uma churrasqueira elétrica auxiliam os ciclistas quando saem para praticar sua atividade favorita.

Acima da área da cabine, duas estruturas de rack Rhino fornecem espaço de armazenamento adicional para ferramentas e equipamentos, incluindo um conjunto de esteiras de tração para tirar o veículo de qualquer situação difícil. Dois conjuntos de luzes exteriores estão localizados em cada lado das estruturas, enquanto no topo, um suporte para bicicletas duplo fornece uma maneira segura de transportar as mountain bikes para trilhas off-road.

Para acentuar sua capacidade off-road, o Top Dog Concept apresenta um kit de levantamento JPP de duas polegadas com amortecedores FOX para maior distância do solo, rodas de alumínio JPP de 17 polegadas com beadlock e pneus de lama BF Goodrich KM3 de 37 polegadas. Os para-lamas de perfil elevado também oferecem espaço adicional em todos os quatro cantos.

O motor do conceito Jeep Top Dog é o Pentastar V-6 de 3,6 litros com 285 cavalos de potência e 352 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades.

Protegendo a extremidade dianteira está um pára-choque JPP Rubicon com uma grade de proteção de aço de duas polegadas inspirada no conceito Jeep J6, e um guincho Rubicon Warn de capacidade de 3.628 kg exclusivo da JPP que inclui 30 m de corda sintética Spydura. Um segundo guincho JPP Warn está instalado na parte traseira do Jeep Gladiator Top Dog Concept.

O capô do conceito é acentuado com travas Mopar pretas personalizadas com o logotipo do Jeep Willys. Um tubo de snorkel JPP ajuda a direcionar o ar frio para o motor quando as condições off-road dificultam que aconteça pelas entradas de ar. Um par de luzes LED off-road JPP de cinco polegadas instaladas na base das colunas A ajudam a iluminar o caminho.

Os painéis laterais da carroceria são protegidos por grades de proteção JPP personalizadas com tubos de aço soldados de duas polegadas, semelhante ao design da proteção da grade frontal. As proteções em perto de soleira das portas apresentam um logotipo Gladiator em relevo e ajudam a proteger o acabamento interno de arranhões.

A cabine Top Dog, dominada pela cor preta, recebe uma boa dose de detalhes em azul K-9, como pode ser visto nos engates e costuras dos assentos de couro Katzkin, apoios de braço, alavanca de câmbio, volante e freio de mão.

Outros acessórios que chamam a atenção são as capas de pedal de aço inoxidável Mopar com almofadas de borracha preta que adicionam um toque atraente e bastante aderência aos pedais do acelerador e do freio. Logo abaixo dos pedais estão os tapetes Mopar para todos os climas instalados em toda a área da cabine.

Sobre o Easter Jeep Safari

O Easter Jeep Safari, organizado pelo clube Red Rock 4-Wheelers de Moab, consiste em dirigir por trilhas, principalmente passeios de um dia, partindo de Moab, Utah, nos Estados Unidos, em um evento de nove dias. O Jeep Safari começou em 1967 pela Câmara de Comércio de Moab como um passeio de um dia. Com o passar dos anos, conforme o número de participantes foi crescendo, o evento se expandiu até que finalmente atingiu a duração atual de nove dias. O “Big Saturday” continua a ser o ponto culminante no sábado do fim de semana da Páscoa.

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