Land Rover lança edição especial do Defender com motor 5.0 V8 de 405 cv
Depois de anunciar a restauração total de um dos primeiros Land Rover já produzidos na história, em 1948, a marca britânica de 4×4 continua a celebração de seus 70 anos com o anúncio do lançamento de uma edição limitada de seu mais emblemático veículo: o Defender.
Chamada de Defender Works V8, a série de apenas 150 unidades presta uma homenagem aos primeiros motores de alta potência que equiparam tanto o Land Rover Série III Stage 1 de 1979, quanto os Defender subsequentes, incluindo a edição comemorativa ao 50º aniversário do modelo, cujas unidades são altamente procuradas por entusiastas e colecionadores até hoje.
A edição limitada anunciada hoje é a mais rápida já produzida para um Defender. Ela traz um motor V8 de 5.0 litros a gasolina, que desenvolve 405 cv de potência e 52,52 kgfm de torque, desempenho bastante superior aos Defender padrão, equipados com motor diesel de 122 cv e 36,71 kgfm.
O Defender V8 Works também é equipado com sistema de transmissão ZF de oito velocidades com modo esportivo, o que ajuda o modelo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 170 km/h limitada eletronicamente.
Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “É justo que possamos aproveitar todo o potencial do icônico Defender, cuja imagem muito amada, permanece como um sinônimo da marca Land Rover, 70 anos depois de ter sido apresentado ao público pela primeira vez”.
“A ideia de reintroduzir um Defender V8 é algo que discutíamos desde 2014, quando ainda estávamos construindo o Defender em Solihull. Sabíamos que haveria demanda para um Defender mais potente e mais rápido. A autenticidade da Land Rover é o toque final para os clientes mais exigentes que compram as edições de colecionadores do Defender“, complementa o executivo.
A série especial Defender V8 Works é feita sobre veículos versões 90 e 110 construídos entre 2012 e 2016, com até 20 mil milhas rodadas, especialmente selecionados pela Land Rover. Todos eles receberam o novo conjunto de motor e transmissão, novo sistema de freios mais adequados para a alta potência, rodas de aro 18 com liga de diamante e pneus all-terrain265/65 R18.
Ele está disponível em oito cores exteriores padrão, incluindo duas com acabamentos de cetim. Em contraste, o teto, os aros da roda e a grade dianteira são em preto Santorini. O acabamento das maçanetas, tampa do combustível e letras do capô é feito em alumínio usinado.
Por dentro, a série especial Defender V8 Works traz acabamento total em couro Windsor – no painel de instrumentos, nas portas e nos bancos esportivos além de um novo sistema de entretenimento projetado pela Land Rover Classic.
Marcelo da Matta
Que História é essa? beleza , motor V8 uma nave!!
Luiz Roberto Salles Rezende
Ah se tivesse dinheiro!
Eu vi
Anderson Silveira Souza
Mauro Bergamini
Qual o valor
Qual o calor
Dih Vianna
Bohhhh
André Otta
Braulio Coelho Luciana Degani
Idiovani Zabroski
Meeeeee imagine essa merda no barro deve faze misera
Tiago Czelusniak
Caralho
Marcos Gomes
Foi essa mesmo que encomendei!
Pedro Marino
Cris Garcia Eduardo Alves Ribeiro
Haja dinheiro para abastecer 405HP num V8 de 5.000 c.c. – Mas deve valer a pena, né Roberto?
Só para ouvir o ronco , depois guarda na garagem kkkkk
Nois qué;!!
v8 só para os gringos,aqui se não for diesel não vende……
No caso desse V8, só para pouquíssimos gringos
Horacio Bouças Loureiro Jr.
Roberto Donato, Rafael Donato e Ricardo Donato
Walter Gesteira só lembrei de vc !
Pois é Neto, fiquei animado com a ideia , mas acho que ainda não é a notícia que espero !
Ou seja a volta da produção do Defender !
Vamos aguardar, meu amigo !
NÃO É A VOLTA DA PRODUÇÃO, É UMA “REFORMA” DE VEICULOS QUE JA ESTÃO RODANDO, COM REPOTENCIAÇÃO , ( TROCA DO POWERTRAIN) E TROCA DOS ACABAMENTOS. “A série especial Defender V8 Works é feita sobre veículos versões 90 e 110 construídos entre 2012 e 2016, com até 20 mil milhas rodadas, especialmente selecionados pela Land Rover. Todos eles receberam o novo conjunto de motor e transmissão, novo sistema de freios mais adequados para a alta potência, rodas de aro 18 com liga de diamante e pneus all-terrain265/65 R18.”
Caro Luiz Durval Brenelli de Paiva, em nenhuma parte do texto está descrito que é a volta da produção do Defender. Embora acredite que a marca deva encontrar a melhor forma possível de dar continuidade à história de seu mais mítico veículo. Sem fazer o mesmo ficar parecido com algo muito high- tech. Se a Jeep consegue com a Wrangler, a Land Rover deveria se esmerar nisso.
EU SEI, TANTO QUE REPRODUZI PARTE DO TEXTO, É QUE O TITULO DA ESTÁ IDEIA “…Land Rover lança edição especial do Defender com motor 5.0 V8 de 405 cv ” AGRADEÇO O ESCLARECIMENTO ABS